Por Rany Veloso
Um dia depois do encontro com o Dr Vinícius (PT), o deputado federal Francisco Costa (PT) se reuniu com Enzo Samuel (PDT), em Brasília. Os dois disputam uma vaga para concorrer à prefeitura de Teresina. Em entrevista ao blog, o parlamentar defendeu que a base possa se unir em torno de uma candidatura única. "Quem tiver uma maior desenvoltura, conseguir apresentar uma proposta melhor que gere confiança para a população de Teresina, e que por sua vez que gere viabilidade de uma disputa com chances reais de vitória é quem deve ser o candidato".
Francisco Costa citou também os outros petistas que estão no páreo, os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva. Segundo ele, é natural que tenha uma "pré-campanha", mas também não tem como dividir o apoio. Unificar seria uma forma de fortalecer.
"Defendo que uma vez definido isso que a gente possa ter uma convergência dessas forças para que, como considero como uma das maiores chances que tem, que nós que somos da base da gestão estadual é uma oportunidade que a gente tem também de ter um alinhamento mais claro, mais objetivo com projetos que caminhem no mesmo horizonte neste momento", explicou.