Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Diretor do HU da UFPI quer apoio de Wellington Dias para aumentar cirurgias

Além da agenda administrativa, o médico teve reuniões políticas com vice-governador e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio

Por Rany Veloso

Em Brasília, Paulo Márcio, o diretor do Hospital Universitário (HU) da UFPI (Universidade Federal do Piauí), também resolveu questões referentes à independência financeira do hospital. Ele quer o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, o piauiense Wellington Dias, com quem também se reuniu.

"Primeiramente, estou aqui atrás de emendas e recursos para o Hospital Universitário. Essa é minha meta, meu objetivo, é o plano A da minha vida, que representa, na verdade, a vida de milhares de pessoas que têm no Hospital Universitário o ponto de apoio".

O projeto que já está no Ministério da Saúde tem como objetivo aumentar o teto dos valores repassados pelo governo federal destinados às cirurgias de alta e média complexidade. "Significa que o HU ficaria mais voltado às cirurgias grandes [coluna, coração, marca passo, ponte de safena]", explicou.

Paulo Márcio defende que o HU da UFPI seja referência no Brasil para o projeto, uma vez que ganhou o prêmio de melhor do Brasil.

"O ministro Wellington Dias encabeçou, organizou, fortaleceu essa tomada de força para uma mudança de muito impacto para a vida dos piauienses (...) O governo federal está totalmente antenado na necessidade do povo do Piauí e o HU seria o hospital de referência para efetivar esse projeto", considerou o médico, que na governo anterior era mais próximo ao grupo do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Além da agenda administrativa, Paulo Márcio teve compromissos de ordem política para se aproximar do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, pré-candidato à prefeitura de Teresina. De acordo com uma fonte, o médico já recebeu convites para se filiar não só ao MDB, mas também ao PSD.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES