Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Damares Alves visita Senado e quer ser a 1ª mulher presidente do Congresso

Ela foi eleita senadora do Distrito Federal com mais de 714 mil votos derrotando outra ex-ministra de Bolsonaro, Flávia Arruda (PL).

Damares Alves (Republicanos) chegou ao Senado nesta terça-feira (04) defendendo sua candidatura à presidência do Senado, mas somente se Bolsonaro permitir. “Por que que eu não posso ser presidente do Senado? Gente, eu posso. Eu quero ser presidente do Senado. Eu venho se meu presidente Bolsonaro concordar e deixar, é claro, né”, afirma ao blog.

Questionada se já tem apoio para a disputa, ela disse que não, mas avisa; “já vou começar a ligar, vou começar a pedir voto”.

A ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro foi ao Congresso para escolher o seu gabinete. Ela foi eleita senadora do Distrito Federal com mais de 714 mil votos derrotando outra ex-ministra de Bolsonaro, Flávia Arruda (PL).

Damares Alves foi eleita ministra no Distrito Federal (Foto: Divulgação)Damares também defendeu a pauta da Segurança Pública e mulher. “Vamos fazer a reforma do Código Penal (…) Segurança Pública foi nossa promessa de campanha e nós vamos fazer isso. Ei! Pedófilos, se mandem do Brasil que nós estamos chegando”.

“Precisamos avançar aumentando a rede de proteção à mulher no Brasil, mas é claro que vou brigar por dinheiro para proteger as mulheres”, ressalta.

CONVERSA COM MARCELO CASTRO

O blog também perguntou se a nova senadora eleita já falou com o relator-geral do orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), sobre essa demanda de mais recursos para as áreas defendidas. “Ainda não, mas já vou ligar para ele. Tô deixando todo mundo descansar da campanha. Quero mais dinheiro para as crianças e para as mulheres”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES