Por Rany Veloso
Após conversar com vários partidos, um fonte confirmou ao blog que o empresário Jadyel Alencar está 99% dentro do PL e deve concorrer à Câmara dos Deputados. Não falta muito para o anúncio oficial e filiação ao partido que é da base do governo do estado. Dessa forma, a sigla se caracteriza como uma das mais fortes para a disputa de 2022. O PSL, agora União Brasil após a fusão com o DEM, era a outra sigla que havia cotado o empresário com convite oficial de Antônio Rueda, que era vice-presidente do PSL. Jadyel já se comporta como candidato em encontros na capital e interior.
Até então só as chapas porporcionais do PT e PP estavam consolidadas em termos quantitativos e qualitativos de nomes. A regra para o próximo ano é fechar uma chapa competitiva pois não terá coligações. Cada partido precisa de no mínimo 160 mil votos para eleger um candidato.
A PRÉ-CAMPANHA COMEÇOU
Falando em PL, quem está no norte do Piauí fechando parcerias para o partido é a deputada federal Marina Santos, que tem usados finais de semana e feriados viajando pelo estado em busca de bases e lideranças. O encontro desta segunda-feira (01) foi o ex vice-prefeito de Parnaíba Samarone articulado pelo presidente do PL no Piauí, Fábio Xavier. Marina tem caminhado bastante com Xavier e espera uma votação expressiva no norte do estado, apesar de ter bases mais definidas ao sul.