Por Rany Veloso
O pré-candidato ao governo do Piauí, coronel Diego Melo (PL), em entrevista exclusiva ao blog, disse que achou muita coincidência Lula confirmar viagem ao Piauí no mesmo período que o anunciado antes por Bolsonaro. "Tem coincidido muito as agendas e acho que vai coincidir novamente", ironizou.
Sobre a visita adiada do filho 01 de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que desmarcou em cima da hora a agenda do dia 02 em Teresina com membros do PL, coronel Diego espera que seja remarcada no próximo mês. "Estamos na expectativa de receber Flávio Bolsonaro junto com o presidente, espero que seja agora também no começo de agosto".
VICE ESCOLHIDO! A ESTRATÉGIA É A MESMA DE BOLSONARO!
O coronel adiantou ao blog que o vice na chapa majoritária do PL é um militar da ativa, que defende as causas bolsonaristas no estado, e será anunciado na próxima semana.
Bolsonaro também escolheu um vice militar, o general Braga Netto.
CONVENÇÕES NO MESMO FIM DE SEMANA
O alinhamento político se estende nas estratégias e agendas, isso porque a convenção do PL no Piauí será no dia 23 de julho, um dia antes do presidente Bolsonaro, que marcou o evento para o dia 24 de julho no ginásio Maracanãzinho, berço do bolsonarismo.
PRÉ-CANDIDATO DEFENDE LIBERAÇÃO DE ARMAS
O coronel está em Brasília para o Encontro Nacional pró-armas, uma das pautas defendidas pelos bolsonaristas. Ele ainda pretende encontrar a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra Damares Alves para participação remota em um Encontro Evangélico que está acontecendo em Picos, sul do Piauí.