Por Rany Veloso
O presidente do PSDB no Piaui, Luciano Nunes, após reunião em Brasília, com o presidente nacional do PSDB, o governador Eduardo Leite, disse ao blog que a perspectiva é que o PSDB fique com o comando da Federação com o Podemos no Piauí. Diferente do anunciado pelo secretário e ex-deputado federal Fábio Abreu, que na semana passada anunciou que vai estar não só no comando do Podemos no estado, mas também a frente da união entre os partidos.
"Pelo histórico e performance do partido, que elegeu vereadores nas últimas eleições municipais, teve candidato a prefeito que foi para o segundo turno", justificou Nunes ao elencar critérios que deve ser preponderantes, uma vez quem nem PSDB nem Podemos tem deputado federal eleito pelo estado.
O tucano afirmou que a Executiva Nacional mostrou interesse a uma candidatura à prefeitura de Teresina. O nome posto até agora é o do próprio Luciano Nunes.
"A discussão está precipitada talvez pelo desastre administrativo que estamos vendo", disparou Nunes.
Segundo o ex-deputado, depois de bater o martelo sobre a Federação é que eles irão analisar quais critério objetios serão levados em consideração para a escolha do comando da mesma no estado.