Por Rany Veloso
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) chamou nesta terça-feira (21), o também senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) de ingrato e traidor. Ciro se direcionou ao ex-presidente Bolsonaro para não se preocupar com "coisa inútil". "Esse astronauta só é o que é graças ao senhor [Bolsonaro]". Os dois foram ministros de Bolsonaro. Ciro da Casa Civil e Pontes da Ciência. Ciro também disse que Pontes só teria o voto dele próprio se for candidato.
A fala ocorre depois de Marcos Pontes publicar um vídeo hoje, nas redes sociais, dizendo que "a arrogância pode fechar portas, mas a humildade sempre abrirá janelas da sabedoria para novos horizontes". Pontes não citou o nome de Bolsonaro, mas seria uma indireta após o ex-presidente da República, atual presidente de honra do PL, afirmar que Marcos Pontes sabe que não tem como ganhar as eleições para a presidência do Senado. O astronauta segue como candidato avulso.
"Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você, tá? Boa sorte a você, mas eu lamento você estar nessa situação porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto. Se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor do que muitas outras por aí, nós vamos ficar sem comissões", disse Bolsonaro durante entrevista à rádio AuriVerde nesta segunda-feira (20).
O PL de Bolsonaro e o PP de Ciro Nogueira declararam apoio ainda em outubro ao candidato Davi Alcolumbre (União-AP), que volta ao poder depois de 4 anos. 9 partidos de 11 já anunciaram voto para Alcolumbre.