Por Rany Veloso
Ao blog, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP-PI), disse que conversa praticamente todos os dias com o ex-presidente Bolsonaro e que espera o retorno do líder para direcionar a oposição no país. Ciro já fez várias promessas públicas de que não deixará Bolsonaro, apesar da aproximação do do PP com o presidente Lula (PT) através do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Bolsonaro deve ser julgado nos próximos meses em uma das 16 ações da Justiça Eleitoral. A mais avançada é a de abuso de poder político e uso indevido dos meios de Comunicação, por causa do encontro com mais de 40 embaixadores para atacar as urnas eletrônicas no Brasil. Nos bastidores, dão como certa a inelegibilidade por 8 anos de Bolsonaro, que responde a outros processos.
Ciro também falou que em Teresina, na próxima segunda-feira (06), se reúne com os deputados estaduais e federais do PP, e depois com os pré-candidatos à prefeitura de Teresina. O partido quer lançar o cabeça de chapa pela oposição. Como o blog havia mostrado, há quatro nomes no páreo, que já fecharam acordo.
Sobre a federação com o União Brasil, Ciro disse que daqui a 9 dias terá atualização sobre no Tribunal Superior Eleitoral.