Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Ciro e ministro Rogério Marinho anunciam nova ponte para Parnaíba

R$ 17,2 milhões foram liberados pelo governo Bolsonaro para a obra

| Assessoria

Por Rany Veloso

A cidade de Parnaíba vai receber uma nova ponte, que ligará os bairros da Nossa Senhora do Carmo e Ilha Grande Santa Isabel, dando acesso à praia de Pedra do Sal, como o blog noticiou ontem. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, em transmissão ao vivo ao lado do senador Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do Partido Progressistas (PP), realizada nesta sexta-feira (12) em Brasília. Também participaram da transmissão ao vivo, por videoconferência, o senador Elmano Férrer (Podemos/PI) e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM). 

O valor assegurado pelo ministério para a execução da obra será de R$ 17,2 milhões. Ciro ressaltou a importância que a nova ponte terá para o turismo na cidade, especialmente após a pandemia, que afetou grandemente o setor.

O senador lembrou que Parnaíba chega a receber 70 mil turistas na alta temporada. “A retomada do crescimento do Piauí passa pelo crescimento de Parnaíba, que é a grande joia do nosso turismo, mas possui carências de infraestrutura. Tenho certeza de que essa ponte vai ser uma grande aliada no desenvolvimento da cidade”, comemorou o senador.

Ciro Nogueira ressaltou que a ponte sobre o rio Igaraçu também vai contar com infraestrutura para pedestres e ciclistas, o que trará melhorias para a mobilidade urbana em Parnaíba. Ciro afirmou que vai continuar trabalhando para que o Piauí colha os benefícios de sua influência em Brasília. “Agradeço ao presidente Bolsonaro pela sensibilidade e cuidado que demonstra com o nosso estado. Não esqueceremos esse gesto de compromisso com o desenvolvimento de Parnaíba.”, disse o senador.

Como o blog afirmou ontem, a liberação de recursos confirma a aliança do PP com o governo Bolsonaro. O partido é considerado uma das siglas mais fortes do Centrão. O senador Elmano Férrer também é próximo da presidência da República, até porque é vice-líder do governo no Senado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES