Por Rany Veloso
O líder da oposição no Piauí, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP) confirmou ao blog os suplentes ao Senado na chapa majoritária. Joel Rodrigues (PP) é quem disputa a vaga. E os seus suplentes foram definidos após reuniões entre Ciro e o presidente do PDT no estado, Evandro Hidd. A indicação do novo partido que chega na oposição é de Charles da Silveira e a segunda suplente é a deputada estadual Belê Medeiros do próprio PP, que tem forte representação no sul do estado. Ela é sobrinha do prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), que é o atual suplente de Ciro.
O blog mostrou ontem que o nome mais cotado era de fato de Charles da Silveira (PDT). "Melhor nomes dentre os colocados", disse uma fonte.
Em entrevista, o vereador Evandro Hidd disse que quer espaço no palanque do pré-candidato ao governo Sílvio Mendes (União) para o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT). Uma estratégia que poderia agradar Mendes, que não quer ligar seu nome ao do presidente Bolsonaro.
"Pra gente, enquanto PDT, o lado positivo é bem maior, o fato do pré-candidato a governador Sílvio Mendes não ter nenhuma candidatura à presidência soa mais positivo do que qualquer outro motivo. Nós teremos um palanque aberto", disse Hidd que quer alcançar 350 mil votos para Gomes no Piauí.