Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Eleições: Ciro se alegra com pesquisas para prefeito em Picos e 2022

O instituto também questionou os eleitores sobre 2022

| Divulgação

Por Rany Veloso

O resultado da pesquisa espontânea e estimulada do Instituto Opinar que consultou os eleitores sobre o candidato à prefeito na cidade de Picos e para governador em 2022 alegrou o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Meu grande amigo, nosso Progressista Gil Paraibano liderando de forma expressiva as intenções de votos para a prefeitura. É uma diferença de 45% e isso me deixa muito feliz porque demonstra que os moradores de Picos reconhecem a história de vida de Gil”, afirma o presidente nacional

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito Gil Paraibano tem 63,56 % contra 18,67% do segundo colocado, o pré-candidato pelo PT, Araujinho.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 27 de agosto de 2020, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Piauí. 

Ciro Nogueira também cita o candidato a vice, José Nery, que na opinião dele, soube deixar sua marca em Picos.

“Com Gil na prefeitura eu farei de sua administração a minha. Trabalhando em Brasília por Picos e pelo Piauí”, fala o senador que tem como meta aumentar o número de prefeitos pelo partido no estado.

Um outro questionamento foi feito nesta pesquisa, as intenções de voto para o governo estadual em 2022. “Os eleitores de Picos também me honraram me colocando em primeiro lugar nas intenções de voto para governador. Eu só tenho a agradecer. É o resultado que confirma que tudo que estamos fazendo no Piauí tem a aprovação do povo de Picos e do nosso estado”, declara.

Mas logo depois o senador diz que a data das eleições estaduais está muito longe e que não é hora de discutir quem ganha ou quem perde em 2022. “A única certeza que nós temos é que quando chegar a hora das eleições as urnas irão revelar se o Piauí ganha ou perde com o resultado das eleições. Sigo trabalhando para fazer do Piauí um estado vencedor”, finaliza.

A observação é que se o Progressistas encomendou a pesquisa, é porque o presidente nacional tem interesse de falar de 2022 em 2020.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES