Por Rany Veloso
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), presidida pelo senador piauiense Marcelo Castro (MDB), aprovou nesta terça-feira (14), seis requerimentos de convites a ministros do governo Lula, dentre eles, a ministra do Turismo, Daniela Ribeiro, envolvida em escândalos com milicianos no Rio de Janeiro.
Os ministros foram convidados a apresentar as prioridades de cada pasta para os próximos dois anos. A diferente do convite para convocação é quando eles não obrigados a comparecer.
VEJA A RELAÇÃO DOS MINISTROS CONVIDADOS:
- ministros dos Transportes, Renan Filho;
- de Portos e Aeroportos, Márcio França;
- do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet;
- da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes;
- das Cidades, Jader Filho;
- do Turismo, Daniela Carneiro.
RELAÇÃO GOVERNO E COMISSÃO
Os ministros do governo relacionados acima têm ligação direta coma a comissão super turbinadada do Desenvolvimento Regional, são mais de R$ 6,4 bilhões em emendas parlamentares que serão liberadas de acordo com as prioridades desses ministérios.
O presidente da CDR, senador Marcelo Castro (MDB-PI), ressaltou que a comissão “busca diminuir as desigualdades regionais e equilibrar o desenvolvimento do país. Todos sabemos que duas regiões apresentam maiores preocupações: Norte e Nordeste.”
Segundo Marcelo Castro, o ministro Renan Filho se prontificou a participar da comissão e afirmou que gostaria de ser o primeiro a prestar informações à CDR.