Por Rany Veloso
O deputado federal Castro Neto (PSD-PI) e o estadual Georgiano Neto (MDB-PI) estão otimistas com suas respectivas "operações" para atraírem prefeitos que hoje estão na oposição. "Georgiano Neto ataca de um lado e Castro Neto de outro", afirmou a fonte. O problema ou solução é que eles estão trabalhando para as siglas opostas. O deputado federal Júlio César, o presidente do PSD no Piauí, comentou ao blog a estratégia de Castro Neto.
"Quem ganha quem vai dizer são os prefeitos (...) Tenho admiração pelo deputado Castro Neto, mas ele vai contribuir, embora sendo do PSD, para aquecer o partido comandado pelo pai dele [senador Marcelo Castro] (...) Faz parte do jogo político", comentou Júlio César.
Castro Neto, ao blog, negou "operação" e destacou que está no PSD. "Não sou candidato a majoritário (...) Quero agora concentrar minhas forças nas questões legislativas". O deputado disse também que todos os partidos da base estão querendo aumentar o número de prefeitos para fortalecer a própria sigla.