Por Rany Veloso
Após se reunir com Lula sobre as prioridades para os próximos dias, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou que o governo apoia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender da rede social X, antigo Twitter, no Brasil. Padilha disparou que qualquer empresário que atuar no país precisa cumprir as leis ao afirmar que o "Brasil não é terra sem lei".
A fala foi logo após a primeira turma do STF votar de forma unânime a favor da decisão de Moraes, de bloquear o X até que Elon Musk, o dono da rede, indicar um representante legal no Brasil, pagar multa de R$ 18,35 milhões e bloquear os perfis indicados nas ordens de Moraes.
"Temos que ver a situação respeitando o papel da Suprema Corte, daquele poder, respeitando a decisão do poder, isso faz parte da democracia, da República, você respeitar as decisões entre os poderes. E acreditamos que se mostra claramente uma maioria no Supremo Tribunal Federal de exigir a este e a qualquer empresário que caso queira ter atividade econômica no país, cumpra a Constituição e as leis brasileiras, tenho certeza absoluta que ele só pode operar em outros países cumprindo as leis de outros países, o Brasil não é uma terra sem lei, o Brasil não é uma terra sem lei, quer ter atividade empresarial no Brasil, cumpra as leis brasileiras".
VEJA A FALA DE PADILHA: GOVERNO CONCORDA COM STF DE BLOQUEAR X NO BRASIL