Por Rany Veloso
Jair Bolsonaro, ao lado de líderes no Congresso e aliados, como, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP), mais conhecido agora como 05, anunciou a prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 300 por mais 4 meses, ou seja, até o fim do ano. Somando um impacto de R$ 25 bilhões por mês.
"O presiente tomou uma decisão acertadíssima, é uma decisão corajosa no momento em que as pessoas estão precisando, e nós ficamos muito felizes de participar dessa decisção e vamos apoiar o presidente nessa medida tão importante para cuidar de quem precisa no nosso país", disse Ciro Nogueira ao blog.
Além de Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes, o líder do governo da Câmara Ricardo Barros, o líder do governo no Senado Fernando Bezerra e o líder do governo no Congresso Eduardo Gomes se pronunciaram com um discurso bastante afinado. Até porque para passar esse novo valor em votação no Congresso será preciso uma grande articulação.
Foi anunciada também a retomada no processo de reformas, como a Administrativa, da qual o governo já recuou várias vezes, mas que agora deve enviar sua proposta ao Congresso na quinta-feira (03).
VEJA COMO FOI O ANÚNCIO: