Por Rany Veloso
Em Brasília, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), manifestou à coluna o desejo de concorrer à prefeitura de Teresina pelo PSDB nas eleições de 2024 e mandou recado após fala de Júlio Arcoverde cogitando a perda de mandato, caso mude de sigla e perca as eleições. A pré-candidata afirmou que para encabeçar a chapa da oposição na prefeitura de Teresina é preciso ter confiança.
"Não tem como a gente renegar o PSDB, não tem como deixar de lado o PSDB. O PSDB faz parte da história da nossa Teresina (...) A gente quer ele [PSDB] do nosso lado, acho que ele é peça fundamental nesse próximo pleito. E eu acho que quem tem que decidir de onde vai sair o candidato é a população de Teresina", observou.
Ontem, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) disse à coluna que Bárbara não vai sair do PP, até porque isso poderia lhe colocar em uma situação instável em relação ao seu mandato. Em outras palavras, o PP não aceita a saída de Bárbara, uma vez que ela foi eleita deputada estadual pela sigla e mudar de partido poderia ocasionar na perda de mandato, caso não ganhasse a disputa pela prefeitura.
Ao ser questionada sobre essa possibilidade ela respondeu falando sobre "confiança" na oposição.
"O principal é que a gente tem que confiar em todas as pessoas da oposição, tem que confiar, tem que ser uma relação mútua, seja ela no PP, seja no União Brasil, seja ela no PSDB. Temos que estabelecer esse grupo de confiança em todos os partidos da oposição para a gente encabeçar de fato alguma candidatura", sinalizou sobre seu possível movimento no xadrez político.
BÁRBARA DIZ QUE NÃO TEM INTRIGA COM SÍLVIO MENDES SOBRE QUEM SER O CABEÇA DE CHAPA E NEM COMA SUA MÃE, A EX-DEPUTADA LUCY SOARES