Por Rany Veloso
De acordo com uma fonte, depois do apoio declarado de Bolsonaro (PL) a Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí, o Comitê do Sílvio começou a explorar o personagem "Sílvio do Firmino" para tentar reverter qualquer tipo de dano eleitoral.
Tem propaganda eleitoral, posts nas redes sociais, vídeos e até jingle associando os dois ex-prefeitos.
O blog ouviu outras fontes. Na oposição a justificativa é que as gestões do PSDB sempre serviram de modelo nas campanhas, inclusive boa parte dos candidatos são oriundos do partido.
"O ex-prefeito Firmino deixou um legado significativo em várias áreas, é positiva a junção de imagem e trabalho dos dois alcaides de Teresina", disse.
Na base do governo, o raciocínio é de que a estratégia é arriscada, porque uma coisa é a Bárbara, filha do Firmino, candidata a deputada estadual, usar todas as referências e legado do pai a outra é Sílvio Mendes usar.
Isso porque os dois nunca tiveram um bom trato. De acordo com outra fonte, na sua gestão Sílvio fechou as portas da prefeitura para aliados de Firmino e durante a pandemia, por poscionamentos diferentes a relação piorou.
"É muita coincidência, não? O Sílvio cai nas pesquisas, o Bolsonaro manda 'boa sorte' e depois ele só aparece com o Firmino do lado!", disse um aliado de Rafael Fonteles.