Por Rany Veloso
Durante viagem ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou seus apoiadores que tentaram puxar o coro de "imbrochável" na capital Natal (vídeo abaixo). Diferente do 7 de Setembro em Brasília, quando ele mesmo endossou à toada, no estado nordestino preferiu seguir o discurso e não cometer o mesmo erro, uma vez criticado principalmente pelo tom machista.
É exatamente neste eleitorado feminino que Bolsonaro quer chegar. Por isso, durante sua fala o aceno foi certeiro ao público alvo ao dizer que foi para elas que houve uma maior liberação de títulos de regularização fundiária. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, a principal estratégia para atrair as mulheres e evangélicos, foi citada nominalmente pelo presidente.
“Nós temos um carinho todo especial para com a mulher brasileira. Desses 400 mil títulos [fundiários], 80% deles foram destinados às mulheres. As mulheres estão em primeiro lugar em qualquer planejamento de governo. Somente no Auxílio Brasil, são 20 milhões de famílias que recebem; desses 20 milhões, 80% estão em nome das mulheres”, afirma.
O presidente também participou de uma motociada na cidade acompanhado do ministro das Comunicações Fábio Faria e do ex-ministro Rogério Marinho, candidato ao Senado, ambos do Rio Grande do Norte.
VEJA VÍDEO: