Por Rany Veloso
Diante da perspectiva de poder, aliados do candidato ao governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), estariam, a menos de quatro dias para as eleições, mandando recados para a base do governo do estado, que tem como candidato Rafael Fonteles (PT), em aceno para a composição em uma eventual vitória do pestista.
O mesmo movimento que ocorre no cenário nacional, de aliados de Bolsonaro, principalmente os do Centrão, enviando mensagens a Lula (PT), a fim de abertura de diálogo em caso de vitória do ex-presidente, ocorre no estado.
De acordo com uma fonte, a situação vem recebendo sinais não só de prefeitos, mas também de líderes da campanha de Sílvio, candidatos nas chapas proporcionais e até dos que concorrem à reeleição.
"Quem já esteve no governo e foi para a oposição nessa eleição, buscará voltar para o governo quando Rafael for eleito", diz outra fonte fazendo uma charada dos possíveis nomes que podem se aproximar de Rafael.
O blog vem destacando ao longo da campanha a integração de estratégias sobretudo nos discursos e alinhamento de imagens entre Lula e Rafael. E agora até nos bastidores eles estão afinados.
Ontem (28), Lula fez um post confirmando quem é seu candidato ao governo no Piauí. Rafael desde o início tem utilizado a aliança para se tornar mais conhecido no Piauí. Segundo, as duas últimas pesquisas Amostragem, o candidato petista ultrapassa Sílvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina e largou na frente.