Tarragona: lugares para conhecer na capital da Costa Dourada

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer a histórica cidade de Tarragona, a capital da Costa Dourada e Cidade Patrimônio da Humanidade da Espanha, que está localizada na Comunidade Autônoma de Catalunha e que abriga espaços milenares e da época em que esteve sob domínio do Império Romano.

Tarragona foi fundada no ano 218 a.C., uma cidade milenar que existe há mais de dois mil anos, sendo a primeira fundação militar romana localizada fora da península itálica.

Essa forte influência do Império Romano é percebida até hoje nos vestígios históricos que estão espalhados pela cidade, como o Anfiteatro, um dos pontos turísticos que reconta uma parte da história de Tarragona e que remonta ao período em que a cidade espanhola esteve sob domínio romano.

Tarragona/Imagem: Canva

Pensando em conhecer mais sobre Tarragona, listamos três locais históricos para conhecer. Vale destacar que a cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo e une belezas naturais - por estar localizada na belíssima Costa Dourada - e muita história.

Catedral de Santa Tecla/Imagem: Canva

Catedral de Santa Tecla: a Catedral de Tarragona, dedicada à Santa Tecla, começou a ser construída no século XII, com uma arquitetura de transição entre os estilos românico e gótico, sendo uma das catedrais mais bonitas da Espanha. O local foi consagrado no ano de 1331 e é um dos espaços mais visitados pelos turistas em Tarragona.

Anfiteatro Romano/Imagem: Canva

Anfiteatro Romano: foi construído no século II d.C. com o intuito de servir como cenário para atividades populares, como lutas de gladiadores. O anfiteatro, mesmo após tanto tempo desde a sua fundação, ainda se encontra bem preservado e é aberto para visitação.

Aqueduto De Les Ferreres/Imagem: Canva

Aqueduto De Les Ferreres: a data de sua fundação é incerta, mas historiadores apontam que o local tenha sido construído ainda na época de Augusto. O Aqueduto de Tarragona também é conhecido como “Ponte do Diabo”. Segundo a lenda, o local foi construído pelo diabo após ganhar uma aposta.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES