Caros leitores,
Mercedes-Benz Fashion Week Madrid já começou e o primeiro dia do evento contou com uma programação imperdível, organizada no formato híbrido, intercalando entre atividades presenciais e on-line. Nessa 73ª edição, foram muitas as novidades, sendo a primeira e única passarela híbrida presencial a se realizar no circuito internacional em 2021, e que oferece múltiplas perspectivas a cada um dos desfiles, que podem ser vistos na passarela e por meio de sua plataforma digital, que abrigará conteúdos de grande interesse e transmissões ao vivo de todos os desfiles.
Enquanto as principais semanas de moda (Paris, Milão, Nova York, Londres) reduziram sua duração e optou pelos desfiles digitais, Madrid mantém os eventos com o público, ainda que em menor escala, e agrega oito dias dedicados ao design espanhol.
O primeiro dia do evento, realizado no dia 8 de abril, no prédio da Feira de Madrid, contou com grandes nomes do mercado da moda espanhola, como Andres Sarda, que abriu o evento com o desfile de sua coleção. Uma explosão de sensualidade, elegância e muito humor que se apresenta, pela primeira vez na história da marca, em formato de fashion film.
Inspirada em cinco mulheres extraordinárias que com a sua perseverança e talento mudaram o seu destino e definiram a nova coleção outono-inverno 2021-2022 de Andres Sarda. Elas são Raven Wilkinson, a primeira mulher negra a fazer parte de uma companhia de balé clássico relevante; Yuja Wang, a pianista prodígio que começou a tocar aos seis anos; Margaret Hughes, a primeira atriz feminina no teatro britânico, uma pioneira no palco depois que foi retirado o veto que proibia as mulheres de atuar; Tamara Rojo, dançarina espanhola que atualmente atua como diretora artística do English National Ballet em Londres e Renata Tebaldi, a soprano dramática italiana que com sua “voz de anjo” se moveu por décadas no palco.
Outros grandes nomes também compareceram ao evento e apresentaram suas mais novas produções, como Fernando Claro, que elaborou uma coleção com linhas mais retas, porém sempre sofisticadas, além de Pablo Erroz, que buscou por meio de sua nova produção refletir sobre as novas formas de vestimentas na atualidade, marcadas por uma sociedade mais consciente.
Além das produções de Fernando Claro e Pablo Erroz, a coleção de Otrura também foi apresentada ao público, tendo como inspiração o "latente", estando relacionada à expressão das emoções e sentimentos que cada pessoa carrega. Na proposta da coleção, as peças de roupas são vistas como uma forma de expressão, que refletem o estilo e os sentimentos de quem as usa.
Mercedes-Benz Fashion Week Madrid segue até 11 de abril e contará ao longo dos dias com grandes designers de moda, que apresentarão suas novas coleções ao público que assiste desde a Feira de Madrid e para quem assiste desde casa. Uma oportunidade única para quem ama acompanhar as tendências da moda!
Abraços!