Plaza Mayor: passeio curto pela história de Madrid

No passeio de hoje, vamos conhecer mais sobre a Plaza Mayor de Madrid, símbolo da capital espanhola e um dos pontos turísticos mais visitados.

| Reprodução/Canva

Caros leitores,

Sejam bem-vindos ao nosso blog Conexão Espanha! Que aqui seja um espaço de trocas positivas e que vocês se sintam acolhidos e à vontade neste ambiente virtual. Para o primeiro passeio pela Espanha, resolvemos começar pela sua capital, Madrid, uma cidade com uma cultura riquíssima, que faz com que todo turista queira voltar mais vezes e conhecer melhor os lugares históricos, culturais e de lazer espalhados pela cidade.

Como a capital possui muitos atrativos, buscaremos produzir conteúdos sobre os principais pontos turísticos em publicações separadas, para melhor visualizar a exposição de cada um. Assim sendo, para inaugurar o nosso primeiro passeio, selecionamos a Plaza Mayor (Praça Maior), localizada no  bairro histórico Austrias, símbolo da capital e que possui contruções que recontam a história de Madrid.

Plaza Mayor/Imagem: Canva

Sobre a Plaza Mayor, começou a ser construída ainda no século XVII, por ordem do rei Felipe III - no local em que antes estava situada uma antiga praça de nome Arrabal - após perceber que o espaço já estava muito pequeno para comportar a quantidade de eventos e de encontros que aconteciam no local: touradas, festas religiosas e outras atividades culturais. 

Foi então que em 1617 o arquiteto Juan Gómez de Mora, profissional de confiança do monarca, ficou encarregado de planejar os detalhes dessa suntuosa construção, que foi inaugurada em 1620 e que segue sendo muito visitada até hoje. E por falar no monarca, a praça conta desde 1848 com a estátua de Felipe III, criada por Giambologna e finalizada por Pietro Tacca, sendo uma obra de arte de grande valor histórico e que pode ser vista em praça pública.

Estátua de Felipe III/Imagem: Canva

E após um passeio pela história da praça, nada melhor que parar um pouco para fazer um delicioso lanche, não é verdade?! Pois bem, além de toda essa riqueza cultural, Madrid também chama a atenção pela sua gastronomia. Então, deixamos como sugestão um famoso e delicioso prato típico de Madrid: bocadillo de calamares. O nome pode parecer diferente para nós que somos brasileiros, mas esse prato é como se fosse um sanduíche de lula e tem um sabor irresistível. 

Bocadillo de calamares/Imagem: Canva

Pela exposição de hoje, perceberam que local é uma ótima sugestão para aqueles que amam conhecer o centro histórico dos lugares que visita e viver de perto o dia a dia do povo espanhol. Ao redor, não faltam lojas de variedades e espaços para relizar pequenos lanches, sendo um ótimo passeio para se fazer com toda a família. 

E por ser bem localizado, outros lugares podem ser desbravados sem a necessidade de realizar grandes deslocamentos, o que ajuda muito quem quer economizar em uma viagem, porém conhecer lugares incríveis poupando dinheiro. A dica que deixamos é: CONHEÇAM A PLAZA MAYOR!

Caso queira nos acompanhar no Instagram, basta clicar no seguinte usuário:  @conexionespana

Até logo, queridos!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES