Na noite de terça-feira, dia 04 de maio de 2021, após uma eleição tranquila, ainda que com um clima político bastante agitado entre os candidatos, foi declarada a vitória avassaladora da atual presidenta da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, do partido de direita PP (Partido Popular).
Com a reeleição de Ayuso, o partido conseguiu duplicar o número de cadeiras no Congresso dos Deputados, conseguindo mais espaço que os três partidos de esquerda juntos (PSOE, Más Madrid e Podemos). O Partido Popular conseguiu 64 cadeiras, contra 25 do Partido Socialista Espanhol, 24 do Más Madrid, 10 do Podemos, além de 13 cadeiras conquistadas pelo Partido Vox, que é de direita, assim como o partido da atual presidenta.
Isabel Díaz Ayuso, eleita democraticamente com mais de 44.72% em uma disputa com outros 5 grandes nomes da política espanhola, como Pablo Iglesias - que após o resultado da eleição diz que se afastará da política - governará pelos próximos dois anos a Comunidade de Madrid, região mais rica da Espanha.