Eleições para o novo presidente da Comunidade de Madrid

NOTÍCIA DO DIA

A Comunidade de Madrid amanheceu hoje, dia 4 de maio de 2021, com mais uma grande missão: escolher o representante que irá presidir a comunidade pelos próximos 2 anos, até completar o mandato.

Imagem: Cléo Costa

Novas eleições foram convocadas pela atual presidenta da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, após PSOE e Ciudadanos terem apresentando um pedido de monção de censura da atual presidenta. Após a apresentação pelos partidos, uma tensão política se instaurou na capital e logo a dissolução da união entre o Partido Popular (PP), da candidata de direita Isabel Ayuso, e Ciudadanos, que até então pertencia à base do governo da Comunidade de Madrid.

Imagem: Cléo Costa

Nesse sentido, para evitar uma possível monção de censura, que tem quase que a mesma função do impechament, que retira os poderes de decisão do representante político e força a sua demissão do cargo, eleições antecipadas foram convocadas pela presidenta.

Imagem: Cléo Costa

Na disputa eleitoral, estão grandes nomes, como a da atual presidenta da Comunidade, Isabel Díaz Ayuso (PP), além de Pablo Iglesias (Unidas Podemos), Edmundo Bal (Ciudadanos), Mónica García (MÁS Madrid), Ángel Gabilongo (PSOE) e Rocío Monasterio (VOX).

Até agora, a votação vem sendo tranquila, ainda que longas filas tenham se formado, mas todas as medidas de segurança estão sendo adotadas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES