Cuenca: a cidade espanhola das casas colgadas

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer a cidade de Cuenca, que fica na província de mesmo nome e que pertence à Comunidade de Castilla-La Mancha. Essa histórica cidade foi desenvolvida entre paredões rochosos e está a mais de 900 metros de altitude em relação ao nível do mar, atraindo visitantes fascinados pela sua história e pelos seus pontos emblemáticos.

Imagem: Canva

O seu preservado centro histórico e a cultura do local fazem com que turistas de todas as partes do mundo se deparam com uma cidade digna de passeio e com pontos turísticos que merecem ser conhecidos, como as famosas Casas Colgadas e a Catedral de Nossa Senhora das Graças.

A importância cultural de Cuenca é tão grande para a Espanha, que a cidade é declarada como Patrimônio da UNESCO, o que confere à cidade de Cuenca e a muitos outros locais da Espanha um certo prestígio.

Imagem: Canva

CASAS COLGADAS: Ao chegar à cidade de Cuenca, talvez o que mais possa lhe chamar a atenção são suas casas que parecem estar suspensas no ar. Devido a sua localização, as Casas Colgadas causam um misto de admiração e espanto, porque estão bem na ponta de paredões rochosos, chamando a atenção dos visitantes por fato tão inusitado. A importância histórica delas é tão grande, que são consideradas símbolos da cidade de Cuenca. Uma das casas abriga, inclusive, o Museu de Arte Abstrata da Espanha.

Imagem: Canva

CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS: considerada como a primeira Catedral gótica da Comunidade de Castilla-La Mancha, começou a ser construída no século XII e foi consagrada por San Julián, segundo bispo de Cuenca. Com o passar do tempo, o local passou por reformas, recebendo assim influências de outros estilos arquitetônicos.

E a nossa coluna encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado.

Abraços e até a próxima!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES