Caros leitores,
Na coluna desta semana, apresentamos dois miradouros que fazem sucesso em Madrid, especialmente para quem gosta de contemplar uma vista mais panorâmica e do alto da capital espanhola, e também para quem ama assistir a um belíssimo pôr do sol: Faro de Moncloa e o miradouro do Parque Cerro del Tío Pío.
Estes são dois dos miradouros mais famosos da capital, mas cada um possui as suas particularidades. Enquanto um é mais moderno e com um design tecnológico, o outro é mais natural, graças ao relevo local, com muitas inclinações e espaços que permitem desfrutar de uma boa vista.
Faro de Moncloa: Localizado na Avenida de la Memoria, na Cidade Universitária de Madrid, o Faro de Moncloa é o lugar ideal para quem deseja fazer bons registros da capital espanhola.
São 92 metros de altura percorridos pelos visitantes até chegar ao miradouro, mas toda a estrutura da torre possui 110 metros. O local foi construído em 1992 e funcionou inicialmente como uma torre de iluminação.
Para acessar o local, é necessário pagar uma pequena taxa, com um valor bem acessível. Do alto, visitantes podem apreciar a vista de espaços simbólicos da capital espanhola, como o Palacio Real e a Catedral de la Almudena.
Parque Cerro del Tío Pío: trata-se de um local destinado ao lazer, com espaços para quem deseja relaxar após um dia cansativo de trabalho. Curiosamente, o Parque Cerro del Tío Pío é conhecido como “el de las siete tetas”, por causa do formato de suas colinas.
Localizado no distrito Puente de Vallecas, o lugar é um verdadeiro presente para madrilenos e visitantes que buscam desfrutar de áreas verdes e acompanhar o pôr do sol na capital.
Por ficar em uma parte mais alta de Madrid, o Parque Cerro del Tío Pío possui um miradouro que permite que visitantes possam usufruir bem acomodados na grama de uma bela vista panorâmica da cidade.
E a coluna desta semana encerra por aqui.
Abraços e até a próxima!