Caros leitores,
Visitar Madrid é conhecer mais de uma capital que se divide entre modernidade e passado, que inova, mas que também preserva sua história. Pensando em conhecer uma parte mais cultural da capital espanhola, apresentamos 3 dos principais bairros de Madrid: Bairro das Letras, Retiro e Sol.
Bairro das Letras: localizado em uma das zonas mais prestigiadas e históricas da capital espanhola, o Bairro das Letras é parada obrigatória para turistas que amam literatura. É que o bairro foi escolhido por grandes escritores do Século de Ouro Espanhol, entre eles: Miguel de Cervantes e Lope de Vega.
A influência dos escritores nessa região foi tão importante, que as ruas do bairro foram nomeadas em homenagem a eles, contando inclusive com citações dos escritores pelo chão.
Hoje, o Bairro das Letras é um verdadeiro centro cultural e histórico, contando inclusive com um museu dedicado ao dramaturgo Lope de Vega: Casa-Museo Lope de Vega, antiga residência do escritor.
Retiro: uma das regiões mais importantes de Madrid, que agrupa os principais pontos turísticos da capital espanhola, como o Museu do Prado, a Praça de Cibeles e sua famosa fonte, além do conhecido Parque do Retiro, pulmão-verde do centro da capital espanhola. É uma das zonas de maior prestígio da cidade, que atrai visitantes de todas as partes do mundo e é muito apreciado pelos próprios moradores.
Sol: bairro central de Madrid, que reúne os espaços mais simbólicos da capital espanhola, como a Puerta del Sol, famosa praça que abriga o marco zero da cidade; El Oso y el Madroño, símbolos que estão presentes na bandeira de Madrid e a Casa de Correos, onde fica o relógio da tradicional Campanadas, festa de fim de ano da Espanha.
E a coluna desta semana encerra por aqui.
Abraços e até a próxima!