Caros leitores,
Viajar pela Espanha permite que você possa conhecer muitas cidades culturais sem realizar grandes deslocamentos, com a comodidade de trafegar ainda por vias em ótimo estado, o que facilita a conexão entre uma cidade e outra.
É por isso que na coluna desta semana, apresentamos duas cidades espanholas que ficam próximas a Madrid e que você precisa conhecer, porque são lugares históricos e de muito valor cultural para a Espanha, a saber: Toledo e Segóvia.
Toledo: conhecida como “Cidade das Três Culturas”, por ter sido formada pelas contribuições de cristãos, judeus e muçulmanos, é uma das opções para quem gosta de conhecer cidades que ficam próximas a Madrid.
Trata-se de uma cidade de grande valor histórico e cultural para a Espanha, localizada na Comunidade de Castilla-La Mancha, que apresenta vestígios de épocas bem antigas, além de proporcionar que o visitante conheça de perto uma parte da história do país.
A cidade oferece passeios desde quem ama conhecer a gastronomia local, com locais para quem deseja provar o delicioso marzipã e outras iguarias, como também um passeio mais cultural, voltado para conhecer pontos emblemáticos da cidade, como a Plaza Mayor, as famosas pontes de Toledo, museus e Igrejas e, claro, o Alcázar de Toledo, que atualmente é sede do Museo del Ejército, com exposições de objetos que recontam a história de uma parte do país.
Segóvia: localizada na Comunidade de Castilla y León, Segóvia é outra cidade histórica que pode ser desbravada em 1 dia, situada a pouco mais de 1h de Madrid. O local é conhecido pelo seu famoso Aqueduto, uma construção realizada durante o império romano na Espanha.
Na cidade, o visitante pode conhecer ainda a famosa Catedral de Santa Maria de Segóvia, popularmente denominada pela sua beleza e suntuosidade como “a Dama das Catedrais”, sendo também a última catedral gótica construída na Espanha.
Hoje, é um dos locais mais visitados da cidade, que começou a ser construído no reinado de Carlos V, especificamente no ano de 1525.
E a nossa coluna encerra por aqui.
Abraços e até a próxima!