Ávila: cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer Ávila, cidade considerada Patrimônio da Humanidade. A título de informação, a Espanha compõe a lista dos países que possuem o maior número de sítios considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, atrás até então da China (2° lugar) e Itália (1° lugar).

Ávila/Imagem: CanvaLocalizada na Comunidade de Castilla e León, Ávila é também a capital de província mais alta da Espanha, o que faz com que o inverno seja rigoroso na região. Então, quem curte uma temperatura mais baixa e sonha em conhecer a cidade, pode aproveitar o período entre janeiro e fevereiro, em especial, dois dos meses mais frios, contando inclusive com geadas.

Muralha de Ávila/Imagem: CanvaMURALHA: Ao chegar a Ávila, um dos primeiros pontos que já conquista os visitantes é a sua famosa muralha de origem medieval, uma das mais bem conservadas da Europa, sendo um dos principais símbolos da cidade. Para quem gosta de um passeio por zonas históricas, a muralha também pode ser visitada, contando com um percurso de 1.700 metros e em seu entorno com uma variedade de espaços culturais e históricos, como é caso da Catedral de Ávila.

Catedral de Ávila/Imagem: CanvaCatedral de Ávila/Imagem: CanvaCATEDRAL DE ÁVILA: projetada pelo Maestro Fruchel, é considerada a catedral em estilo gótico mais antiga da Espanha, sendo um dos pontos da cidade de Ávila mais visitados pelos turistas.CURIOSIDADE: A cidade é terra natal de Santa Teresa d´Ávila (Santa Teresa de Jesus), por isso a presença constante de imagens e homenagens à Santa pela cidade. Canonizada em 1622, foi proclamada como “Doutora da Igreja”. É dela a linda poesia:

Nada te perturbe,

nada te assuste,

tudo passa.

Deus não muda.

A paciência tudo alcança.

Quem a Deus tem nada lhe falta.

Só Deus basta.

(Santa Teresa d´Ávila)

Convento de Santa Teresa/Imagem: Canva

CONVENTO DE SANTA TERESA: Um dos espaços que todo turista deve visitar, principalmente se for católico, é o Convento de Santa Teresa, que foi construído sobre a casa de Santa Teresa d´Ávila. O local foi inaugurado em 1636 e funciona também como um museu. Yemas de Ávila/Imagem: CanvaYEMAS DE ÁVILA: Para finalizar a coluna desta semana, apresentamos um dos doces mais simbólicos da cidade, Yemas de Santa Teresa ou Yemas de Ávila, que consiste em uma iguaria feita com gemas de ovo e açúcar.

Esperamos que vocês tenham gostado! 

Abraços e até a próxima!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES