3 castelos históricos para conhecer na Espanha

COLUNA DA SEMANA

Castillo de Xàtiva | @xativa46800

Caros leitores,

A coluna desta semana é dedicada para aqueles turistas que amam conhecer castelos históricos. Por isso, selecionamos 3 castelos espanhóis que todo turista deveria conhecer: Castillo de Butrón, Castell de Requesens e Castillo de Xátiva.

Imagem: @ariadnaarbona

Castillo de Butrón: o castelo está localizado no município de Gatica, na província de Biscaia/Bizkaia (País Vasco) e foi construído na Idade Média pela família Butrón. O local serviu inicialmente como uma Casa-Torre e posteriormente foi transformado em castelo.

Em 1878, passou uma intensa reforma, que foi conduzida sob a responsabilidade do arquiteto Francisco de Cubas, que se inspirou nos principais castelos da Europa. Hoje, o Castillo de Butrón é Patrimônio Histórico de Biscaia.

Imagem: @carlosgirona1

Castell de Requesens: localizado em Cantallops, na comarca de Alt Empordá e próximo a cidade de La Jonquera, na Comunidade Autônoma de Andaluzia, trata-se de um espaço que aparece mencionado em um documento antigo de 859.

Ao longo dos anos, o castelo foi passando por diferentes famílias, sendo reformado no século XIX a pedido de Tomàs de Rocabertí. A restauração começou em 1893, sendo conduzida pelo mestre de obras Alexandre Comalat, e foi finalizada seis anos depois, em 1899.

Imagem: @xativa46800

Castillo de Xàtiva: localizado no município de Xàtiva, na Comunidade de Valência, trata-se de um local histórico que foi palco de muitas disputas e conflitos, sendo hoje um local de grande importância para o turismo na região.

O espaço está dividido em Castelo Menor, que seria a parte mais antiga e que foi construída sobre a herança dos povos iberos e romanos, e o Castelo Maior. Ainda que suas raízes estejam relacionadas às contribuições dos povos iberos e romanos, o Castillo de Xàtiva também recebeu influências de origem islâmica e de estilo gótico.

O local é tão importante para a Espanha e, em especial, para Xàtiva, que o castelo é considerado Bem de Interesse Cultural. Vale destacar que o espaço é aberto para visitação, mas é necessário reservar entrada no site oficial.

E a coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer esses 3 castelos espanhóis.

Abraços e até a próxima!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES