Wellington Dias responde post preconceituoso de atriz da Rede Globo

Em publicação nas redes sociais, Betty Faria associou a marginalidade do Rio de Janeiro a “filhos do Bolsa Família”

Em meio ao descontrole da violência no Rio de Janeiro, a atriz Betty Faria expôs a visão preconceituosa sobre o Bolsa Família, o programa de transferência de renda responsável por retirar milhões de brasileiros da pobreza. Em resposta a uma reportagem do 'Jonal O Globo' sobre o bando que assalta as praias cariocas, a intérprete de Tieta comentou: "são os filhos do Bolsa Família que não fez (sic) controle de natalidade". 

O ministro Wellington Dias rebateu afirmando tratar-se de "mais um exemplo de como o preconceito e a falta de informação distanciam o país das elites do Brasil profundo".

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome também afirmou que "O Bolsa Família é um programa que protege mais de 19 milhões de famílias da pobreza, estabelecendo uma robusta rede que protege especialmente crianças, mulheres e pessoas em alta condição de vulnerabilidade"

Segundo ele, " comentários como esse desconsideram o papel decisivo do programa na redução da desigualdade, uma realidade secular brasileira. Convido a atriz para conhecer não só o Bolsa Família, mas todos os programas sociais do Governo Federal, que mais dar alimento às pessoas, têm como desafio olhar com dignidade cada um dos brasileiros. Muito especialmente aqueles que não têm e talvez nunca terão condições de viver uma vida tão distante da realidade, como faz uma pequena, mas barulhenta, parcela de pessoas nesse país".

Após a publicação do posta na rede social X, internautas resgataram informções sobre a família da atriz, cujo filho foi alvo de operação de combate ao tráfico de drogas. Recentemente, a atriz também foi chamada da sociopata, pela filha,a. atriz Alexandra Marzo que tornou pública a difícil relação com a mãe

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES