Sintonia com Rafael:Vereador do PT apoia iniciativas de inclusão digital

Em reunião na Secretaria de IA, João Pereira conhece projetos e coloca mandato à disposição da pauta do governo

Novidade na Câmara Municipal de Teresina, o vereador João Pereira (PT) demonstra sua sintonia com o Governo Rafael Fonteles (PT) e anuncia apoio a iniciativas de startups de jovens piauienses que promovam inclusão digital para levar qualidade de vida à população. Nesse sentido, Pereira teve encontro nesta quarta, 22, com o secretário de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí, André Macedo para conhecer as ações da nova Pasta, que é pioneira no país."Vamos disponibilizar nosso mandato para atender às novas demandas das comunidades e a inclusão digital está entre as mais relevantes", justifica o parlamentar

No encontro, Pereira destacou que pretende apoiar iniciativas que promovam a inclusão digital e reduzir indicadores negativos de analfabetismo digital, sobretudo nos grupos mais vulneráveis e busca viabilizar parcerias com a Secretaria para desenvolver os projetos. Segundo Macedo, o Governo aplica recursos de IA para tornar os serviços públicos mais acessíveis a todos. Uma das prioridades é a capacitação digital dos agentes públicos para melhorar a Governança.

O Governo do Piauí inovou ao criar a Secretaria e o órgão é pioneiro no uso de Inteligência Artificial como política pública. "Quanto maior a inclusão digital, maior o acesso da população aos serviços de saúde, administração e educação ofertados pelo governo de Rafael Fonteles", acredita Pereira.

Projetos

A poucos dias do início da legislatura , João Pereira (PT) intensifica visitas aos órgãos públicos com o objetivo  conhecer os projetos em execuçãop e promover ações conjuntas que possam chegar ao maior número de teresinenses. "Daremos especial atenção aos programas de incentivo ao empreendedorismo jovem budcando viabilizar linhas de financiamento  para os pequenos negócios , além de uma atenção prioritária ao fotalecimento da rede de creches e demais programas relacionados aos primeiros anos de vida das crianças, filhas de famílias vulneráveis", adianta.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES