Reunião com 300 candidatos inicia campanha e reforça união em torno de Novo

Fábio Novo anuncia apoio de Lula para proposta de Tarifa Zero; Paulo Márcio reforça importância de redes sociais

Ao levar um número de recorde de candidatos para uma reunião política marcada para as 8h da manhã de um domingo, Dia dos Pais, o candidato a prefeito da aliança "Juntos Por Teresina", Fábio Novo (PT), mostra que a estratégia da união do grupo composto por 300 candidatos a vereador de 12 diferentes partidos tem sido bem sucedida até aqui. O encontro, realizado na Casa de Shows Resenha, na zona leste, deu o start da campanha e serviu para orientar os postulantes a vagas na Câmara Municipal quanto as ações de marketing, com foco em redes sociais. "O fato de vocês terem atendido ao nosso convite para estar aqui hoje só mostra a importância de permanecermos juntos e fortalecer o conjunto em todas as nossas ações de campanha"afirma Novo.

Para destacar o fortalecimento da aliança a partir da integração dos candidatos a vereador com a candidatura majoritária, a coordenação de propaganda do candidato apresentou resultados do monitoramento das redes sociais. Os candidatos Flaviano Campos, Scheyvan Lima e Valdinná Pires, apareceram no levantamento como os que fizeram mais menções a Novo em seus stories do instagram. Já o vereador Deolindo Moura, que disputa a reeleição e os também petistas João Pereira e Lucilene Ferreira foram os campeões de menções ao candidato a prefeito em seus feeds da mesma rede social.

Agenda

A agenda dos candidatos será intensificada a partir do dia 16, data oficial do início da propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão. Os partidos realizarão eventos em separado e também darão apoio aos que forem realizados pelo candidato a prefeito. Carreatas, caminhadas, pedaladas e visitas aos mercados públicos estão programadas para o primeiro mês da campanha. "Vamos trabalhar juntos, levar nossa mensagem e ouvir a população", reforça o candidato. Os candidatos e partidos também estão recebendo mentoria sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sobre redes sociais, ponto forta da campanha, na avaliação do candidato a vice, Paulo Márcio (MDB). " O candidato que escolher não trabalhar com redes sociais já está fora da disputa", afirma, em referência aos estudos que apontam que o meio de comunicação deve ser o grande destaque das eleições 2024.

Lula no Piauí

Um dia depois de aprticipar de uma reunião entre o presidente Lula e outros candidatos a prefeito de capitais, Novo reforçou o interesse do presidente na campanha dele. O presidente teria prometido participação em um dos comicios da campanha e demonstrou também o interesse em ajudar na realização de alguns dos programas de governo inseridos na campanha pelo petista, como a Tarifa Zero para todos, programa que beneficia todos os passageiros de ônibus - e não somente categorias isoladas comp existe atualmente - e que já foi implantado em mais de 100 municípios brasileiros.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES