A primeira-dama Janja da Silva atualiza os seguidores com informações em tempo real sobre o resgate de um cavalo em meio às enchente, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Janja postou uma foto do animal ainda no telhado, onde se abriga há 4 dias. O registro foi o primeiro divulgado assim que equipes de resgate chegaram na área.
"Equipe já está pertinho do Caramelo. Vai dar certo. E já temos um haras para onde ele vai" informou.
Janja se envolveu diretamente na operação de resgate do animal, assim como o youtuber e empresário Felipe Neto, que fez campanha nas redes sociais para salvar os animal. Desde que surgiram as imagens de "caramelo", como foi apelidado, a situação está causando comoção no Brasil.
"Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exercito devem acompanhar", conta.
O Exército enviou uma equipe de resgate, com veterinários que irão avaliar as condições de saúde do animal, que estaria sem comer há vários dias. Um helicóptero cargueiro será usado para a tentativa de transporte. "Esse resgate é complexo, as equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia", avalia.
Para mais informações, acesse meionews.com