"Ainda hoje escuto as palavras que destratavam o Partido dos Trabalhadores desferidas pelo deputado, na Tribuna da Assembléia. Ele representa a personificaão do ódio contra o PT". As declarações são da prefeita de Piripiri., Jôve Oliveira (PT), em entrevista exclusiva ao Notícias da Boa, que repercutiu o desembarque do deputado estadual Marden Meneses (PP) na base do governador Rafael Fonteles (PT). A adesão cria um embaraço para Jôve, que disputará a reeleição contra seu adversário histórico, o ex-prefeito Luís Meneses, pai de Marden.
Recebida com júbilo dentro do Governo a adesão dos Meneses, via PSD, é criticada pela prefeita.
"Em sessões acalouradas, de baixo nível na Assembleia, o deputado, sem qualquer preparo ético, costumava atacar o então governador Wellington Dias e demais membros do PT", conta. Jôve também desabafa sobre o enfrentamento ao antipetistmo . "Na minha cidde, por ser petista , por vestir a camisa do Partido e defender o presidente Lula, eu já enfrentei por todo tipo de preconceito". Para ela, "trazer alguém que fez z oposição ao PT, tudo bem. agora, trazer alguém que representa todo esse ódio ao Partido, é um espanto!".
Para ela, o único interesse de Marden é a eleição em Piripiri - e não a de Teresina - onde anunciou apoio ao deputado estadual Fábio Novo. "Fábio será eleito, ele é o melhor para Teresina. Mas não com a ajuda do deputado que, sequer é eleitor da capital ", acredita.
RAFAEL NO PALANQUE
Sobre a posição do governador Rafael Fonteles, a prefeita declarou estar certa do seu apoio na busca para a reeleição. "Acredito que ele estará no meu palanque", afirma. "Rafael é um homem de palavra,não tenho dúvidas quanto a isso", diz. Jôve Oliveira é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Piripiri. Ela venceu a disputa derrotando um esquema político de décadas, capitaneado por Luís Meneses, agora filiado ao PSD.