Numa escala de 0 a 10, as chances de apoio do PT, à reeleição do prefeito de Teresina é 3. A afirmação de João Pereira, coordenador da CNB, corrente majoritária do Partido dos Trabalhadores e membro do Diretório Nacional, reflete o sentimento dos movimentos sociais que compõem as bases partidárias no estado e rejeitam a aliança. " Não há decisão até que tudo seja discutido nas bases", afirma Pereira, em entrevista ao programa Notícias da Boa.
Segundo Pereira, a tendência é de lançar um candidato próprio e competitivo.Os dois pré-candidatos são os deputados Fábio Novo e Vinicius Nascimento, este último, eleito em outubro para a Assembleia Legislativa. "Não haverá briga entre os dois, o que estiver melhor receptividade será o candidato", acredita. O PT não descarta a realização de uma pesquisa de opinião pública para definir o nome escolhido
A posição da corrente partidária, à qual também pertence o ministro Wellington Dias, é diferente daquela defendida pelos vereadores Dudu e Deolindo Moura.