Exclusivo Marina reconhece divisão com evangélicos mas diz: Lula governa para todos

Ministra, que queria agenda discreta em culto, reafirmou apoio a Fábio Novo em reunião improvisada

Ela bem que tentou se manter discreta, mas após a divulgação pelo blog de que a ministra do Meio ambiente e Clima, Marina Silva, estava em Teresina para participar de uma celebração da Igreja Evangéloca Monte Moriá, Marina participou de reunião, organizada pelo Partido, em um sítio na zona rural de Teresina, e reafirmou o apoio da Rede à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. Durante o evento, ela  reconheceu a polarização do país - que põe evangélicos do lado oposto ao Governo do Presidente Lula e disse que é preciso "governar para todos". Marina Silva chegou à Teresina na madrugada deste domingo, 24, para uma "agenda exclusivamente pessoal", segundo assesoria.

 

O blog entrou em contato com representantes do Partido e do Governo do Estado para confirmar a existência de agendas no estado mas não havia conhecimento sobre o assunto. Após a divulgação da reportagem pelo Portal Meio Norte, o Rede Sustentabilidade conseguiu articular uma reunião entre integrantes do Partido e os aliados que disputam a Prefeitura de Teresina. Além de Fábio Novo também participou o médico Paulo Márcio,pré-candiato a vice. 

"Foi um encontro muito positivo em que a ministra reafrimou o apoio à nossa candidatura", diz Novo. "Além disso, também aproveitei para pedir o aoio da ministra do Meio Ambiente para um projeto de revitalização dos rios Poti e Parnaíba", conta Novo.

Evangélica, a ministra disse que, apesar da religião, ela acredita na Ciência e citou o próprio exemplo. "Tive três vezes Covid e sei que, sem a vacina, nem eu, nem meus familiares estariam vivos", acredita . Sei que o país está dividido, mas é preciso construir um Governo que inclua todos, defendeu. Antes de Teresina, Marina esteve em São Paulo, onde participou de ato político da pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL).

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES