O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou nesta segunda-feira, 4, da comemoração dos 25 anos de produção de veículos da Renault no Brasil. No evento, realizado na sede da montadora em São José dos Pinhais/PR, foram anunciados investimentos em novos projetos para o crescimento e desenvolvimento da indústria do país.
Para marcar a data, a montadora inaugurou, em seu complexo industrial no Paraná, um memorial com veículos importantes da sua história no país. Na ocasião, foram anunciados investimentos de R$ 2 bilhões da empresa no Brasil, que inclui a montagem de um veículo novo, na categoria SUV, como motorização híbrida (elétrica e combustão).
"Mais R$ 2 bilhões de investimento. É tudo que o Brasil precisa. Novos produtos", disse o presidente em exercício, enfatizando aspectos de inovação e sustentabilidade, que deverá pautar o desenvolvimento industrial das próximas décadas.
A fábrica da Renault no Paraná, que emprega diretamente cerca de 5,3 mil operários e gera outros 25 mil postos de trabalho indiretos no estado, possui um centro de design e um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação que servirá de referência para a produção industrial da empresa em toda a América Latina.
Através das redes sociais, o presidente em exercicío destacou a grandeza da indústria automotiva brasileira e seus feitos através da Renault que já produziu cerca de 3,5 milhões de veículos no país.