A posse do novo presidente, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e do vice-Ricardo Gentil Eulálio, acontece a partir das 9h, na sede da Justiça Eleitoral, em Teresina. Eles conduzirão as eleições municipais de 2024 e permaneram no comando da Corte até 2026. A solenidade acontece de forma híbrida e deve reunir autoridades e pré-candidatos ao pleito deste ano. Martins substitui o desembargador Erivan Lopes, que presidiu o Tribunal Eleitoral nos últimos 2 anos
Sebastião Ribeiro Martins,66, é piauiense, natural Cristino Castro. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em agosto de 2008. Em 2019, foi eleito presidente do TJ.
Ricardo Gentil Eulálio Dantas,67, é natural de Teresina-PI. É bachael em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) . Foi conduzido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pelo critério de antiguidade em março de 2013.
Um dos grandes desafios da Justiça Eleitoral no Estado é o combate às fakenews
Com informações TRE-PI