Deputado quer criar “Dia do Patriota” na data de aniversário de Bolsonaro

Parlamentar do PL apresentou projeto na Câmara Federal para criar o Dia do Patriota comemorado a cada 21 de março

A Câmara Municipal de Porto Alegre está fazendo Escola: depois de transformar  o  8 de janeiro no 'Dia do Patriota', agora é a vez da Câmara Federal receber proposta semelhante. O deputado federal Adilson Barroso (PL/SP)  apresentou Projeto de Lei que prevê a criação de uma data para exaltar o patriotismo, a ser comemorada no dia 21 de março, não por coincidência, aniversário do seu companheiro de Partido e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. "algumas nações levam essa determinação mais à sério que outras, como os estados Unidos e Israel, por exemplo, onde a bandeira nacional é festejada em todos os eventos artísticos e esportivos", compara.

"Aqui no Brasil, o patriotismo parece estar desgastado, os símbolos nacionais raramente sensibilizam as pessoas. Como a maior parte do que ocorre no País, o respeito à Bandeira e ao Hino Nacional está banalizado", diz o parlamentar ao justificar a iniciativa. "Não há seriedade e até mesmo questões nacionais graves são, muitas vezes, tratadas com desprezo e chacota. Precisamos voltar a cultivar o respeito em toda a sua plenitude. O respeito aos símbolos nacionais faz parte da nacionalidade, da unidade do País, faz parte da cultura saudável de um povo", acredita.

A proposta, no entanto, não apresenta justificativa quando à escolha do dia escolhido para abrigar o "Dia do Patriota". Nãoo foi difícil descobrir que trata-se do aniversário de Bolsonaro, que seria, portanto, uma espécie de "patrono" do patriotismo brasileiro, caso os parlamentares acatem a proposta que está em fase de tramitação.

Íntegra do Projeto de Lei

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES