A vereadora Teresinha Medeiros (UB) classificou de "absurda" e "totalmente sem rumo" a proposta dos 11 secretários de Dr. Pessoa que não têm mandato e são pré-candidatos a vereador no próximo ano.
Como o blog publicou aqui, a proposta externada ao prefeito na última segunda-feira (26) consiste em deixar os secretários sem mandato competindo apenas entre si em uma chapa e colocar os vereadores da base em outra, que seria o Republicanos.
O grupos dos secretários sem mandato é formado, por enquanto, por 11 nomes, mas pode crescer. Eles consideram injusto ficar na mesma chapa que parlamentares.
PESOS E CONTRAPESOS
Teresinha, que está na base administrativa e também política do prefeito de Teresina, afirmou que tem vereador com potencial de 3 mil votos e secretário que, mesmo não tendo mandato, pode obter mais de 5 mil votos. Assim sendo, argumenta ela, não faz sentido essa divisão "com mandato" e "sem mandato". Ela defende um equilíbrio, mas usando parâmetros reais.
Sobre ser do partido do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB) e estar com Dr. Pessoa, a parlamentar afirma que está pensando nesse momento no que é melhor para Teresina e o prefeito tem como viabilizar obras importantes para a cidade.