O vereador Venâncio avalia que mais 50 pré-candidatos a vereador de Teresina vão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) nos próximos meses. Hoje, eles estão com outros pré-candidatos a prefeito.
Venâncio se reelegeu em 2020 pelo PSDB e neste ano, na janela partidária, ingressou no PT. Ele avalia que a chapa da federação entre PT, PV e PCdoB vai eleger sete ou oito vereadores.
Há quem aposte até em 10 eleitos no dia 6 de outubro.
O QUE ACONTECEU:
Venâncio diz que com esses 50 pré-candidatos a mais, incluindo vereadores, Novo terá um exército de no mínimo 260 pré-candidatos pedindo votos nas ruas.
As chapas da base são: PT, PV e PCdoB, MDB, PSD, PSB, PDT, Podemos, Agir e Solidariedade. Nas suas contas, o parlamentar não contabilizou a chapa do Agir. Desse modo, com mais 50 adesões o número seria de 290 pré-candidatos pedindo votos para Novo.
A partir de segunda-feira (15), as agendas do pré-candidatos com Fábio Novo vão ser intensificadas. A meta é cinco encontros diários entre Novo e grupos organizados pelos pré-candidatos, no estilo olho no olho.