O presidente municipal do PT de Teresina, Cícero Magalhães, diz que a federação PT, PV e PCdoB elege 9 vereadores neste ano na capital, sendo 7 do próprio PT. Inclusive, ele próprio é pré-candidato.
Magalhães já foi vereador e depois deputatado estadual. Como reforço, recebeu o apoio do colega Gilberto Paixão, que desistiu da disputa.
"QUEREMOS ENGAJAMENTO PRA VALER"
Magalhães disse que ainda aguarda os 6 nomes do PV. O PT ficou com 22 vagas, o PV com seis e o PCdoB indicou duas (três foram cedidas aos petistas).
"E esperamos o engajamento, tanto na pré-campanha quanto na campanha a prefeito de Fábio Novo, de todos os nomes. Caso contrário, a convenção da federação não vai homologar esses nomes que não estiverem empenhados!", avisou.
FATOR VALDINAR
Ele divulgou a relação com os 22 nomes do PT para a Câmara de Teresina. Após a divulgação no programa "Agora Piauí", da TV Meio, apoiadores do pré-candidato Valdinar Pires questionaram a ausência do nome dele.
Valdinar é apoiado pelos deputados Flávio Pai e Flávio Nogueira Jr, ambos do PT.
Magalhães explicou que ele ainda não entrou na lista porque está com dupla filiação partidária. "Ele tentou se filiar ao PT, mas ainda está filiado ao PDT. Quando sair do PDT, vamos resolver a situação aqui no PT", detalhou o presidente.
O blog apurou que os vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel não têm mais espaço para Valdinar no PDT.
VEJA NOMES:
1. Fabíola de Azevedo Lemos –
2. Flaviano Campos –
3. Décio Solano Nogueira –
4. Cochise Ferreira da Silva (Sinttel CUT) –
5. João Pereira –
6. Magalhães –
7. Gil Kairós –
8. Lucilene Ferreira de Sousa –
9. Iasminne Katrice Silva Gomes Barbosa –
10. Marina Moura –
11. Elzuila Carlisto –
12. Deolindo Moura –
13. Dudu -
14. Teônia –
15. Eleuza –
16. Rogério Ribeiro –
17. Guilherme Xavier –
18. Inácio Carvalho -
19. Gustavo de Carvalho –
20. Pollyana Rocha –
21. Joaquim Caldas –
22. Venâncio –
Na relação há sete vereadores de mandato (Dudu, Deolindo, Elzuila, Venâncio, Gustavo, Pollyana Rocha e Joaquim Caldas).
Como entre os nomes do PV está o do vereador Neto do Angelim, no total haverá 8 vereadores na federação. Então a marca de 9 é razoável, considerando que há outros nomes fortes sem mandato. Por isso, é possível fazer até 10 nomes.