O vice-governador Themístocles Sampaio (MDB) toma posse como governador do Piauí, pela segunda vez desde janeiro deste ano, nessa quarta-feira (7), em solenidade às 17h.
O governador Rafael Fonteles fará viagem à Europa de 8 a 18 de junho, autorizada pela Assembleia. Ele irá percorrer em missão oficial Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra. No período de 27 e 30 deste mês ele também irá à Itália.
A viagem à Espanha tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Já em Berlim, ele integra o II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde atuará nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa.
Já na Suécia o governador programou uma visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel, que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono.
Na ltália, na terceira viagem, ele participa de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina.
CANDIDATO ÚNICO
Reunido com o vereador de Teresina Zé Nito, seu fiel escudeiro, Themístocles voltou a comentar na terça-feira (6) que a base deve ter um candidato único a prefeito de Teresina em 2024, de consenso. Ele espera que não haja divisões.
O filho de Themístocles, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), é pré-candidato a prefeito da capital e tem se movimentado para fisgar a vaga.
No final de junho, ele e o vereador Zé Nito vão participar de uma série de agendas para intensificar a pré-campanha e crescer na pesquisas de intenção de voto.