O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, apresentou aos vereadores da capital uma ideia que vai turbinar as categorias de taxistas e motoristas de aplicativo: o Táxi Gov.
Se eleito, Novo anunciou que os profissionais serão contratados para transporte de servidores, bens, documentos e tarefas administrativas.
"Teremos um aplicativo próprio da Prefeitura e vamos cadastrar taxistas e motoristas de aplicativos. Para transportar, por exemplo, agentes de endemias pela cidade, usaremos a mão de obra desses profissionais", detalhou Fábio Novo aos parlamentares.
Ele se encontrou com sua base aliada na Câmara de Teresina na manhã desta quinta-feira (21). Novo foi ao Legislativo para o evento de filiações do Solidariedade, comandado pelo deputado estadual Evaldo Gomes com as presenças de Paulinho da Força, Eurípedes Gomes e Marília Arraes.
CONCURSOS E REAJUSTES
Novo também pediu a parceria dos vereadores, caso seja eleito, para aprovar uma política real de valorização do servidor efetivo do município.
"Todos os anos teremos os reajustes acima da inflação, no mínimo. A progressão de carreira será automática, sem precisar da boa vontade de cada gestor", contou Novo.
Ele aplicou ações idênticas quando foi secretário de Educação em Bom Jesus, sua cidade natal, no Sul do Estado.
"Outro ponto discutido foi a realização de concursos públicos. Queremos contratar servidores efetivos, dando oportunidades a todos", garantiu.
ZÉ FILHO EMPOLGADO
Estavam com Fábio na conversa na Câmara os vereadores Dudu, Deolindo Moura, Venâncio, Evandro Hidd, Joaquim Caldas e Polliana Rocha, além do suplente Zé Filho e os presidentes do Agir, Nilson Cavalcante, e Rede, Celso Henrique.
Zé Filho estava especialmente empolgado. Ele, que é forte na zona Leste da capital, relatou que Novo tem crescido nos bairros dessa região da cidade.