Assim como aconteceu com a chapa do PT para a Assembleia Legislativa em 2022, a chapa para a Câmara de Teresina vai receber nomes com mandato para formar um supergrupo e eleger pelo menos 8 vereadores.
A superchapa tem esses puxadores de votos:
Dudu
Elzuila Calisto
Deolindo Moura
Venâncio
Gustavo de Carvalho,
Joaquim Caldas
Cícero Magalhães, o presidente municipal da sigla.
As resistências aos novatos foram vencidas com os argumentos do governador Rafael Fonteles. Sempre muito sólidos e assertivos.
Em nome do projeto de garantir governabilidade ao pré-candidato do PT a prefeito, Fábio Novo, caso ele seja eleito, o grupo aceitou crescer para se multiplicar.
Outra coisa: se eleito, Fábio Novo pode chamar até quatro vereadores, o que significa que os quatro primeiros suplentes podem assumir o mandato.
O presidente municipal, Cícero Magalhães, tem um desafio e tanto pela frente: ele tem já 35 nomes somente do PT, sem contar as vagas para PV e PCdoB, que integram a federação. E ainda os novatos de outras siglas, como os dois tucanos e Joaquim Caldas do MDB.
Embora a base de Rafael deva receber ainda outros apoios em Teresina, como os de Graça Amorim, do vereador Valdemir Virgino e de Zé Filho, esses poderão disputar outras siglas parceiras.