Secretariado de Sílvio Mendes terá 4 vereadores e surpresas. Veja nomes

Veja nomes cotados para o secretariado de Sílvio Mendes em Teresina

SECRETARIADO DE SÍLVIO MENDES Ganhou forma o secretariado do prefeito eleito Sílvio Mendes (UB). Veja abaixo os escolhidos, os contextos das escolhas e alguns ajustes que ainda podem ser feitos.

Secretário de Planejamento: ex-prefeito Elmano Férrer (ele poderia assumir na Câmara dos Deputados, mas o deputado federal Júlio Arcoverde pode ajudar mais a gestão em Brasília)

Secretário de Administração: o presidente regional do PP, Joel Rodrigues

Secretário de Finanças: Miguel Oliveira (da extrema confiança do prefeito)

Secretário de Governo: Charles Silveira (ele resistiu inicialmente ao convite). Caso o ex-reitor da UFPI não aceite, o vice-prefeito Jeová Alencar pode assumir a tarefa!!!

Secretário de Educação: vereador Ismael Silva (Sílvio mostra que está apostando alto no jovem parlamentar, que se cacifa para tentar a prefeitura no futuro). Em seu lugar na Câmara assume a primeira suplente do PP, jornalista Samantha Cavalca.

Secretário de Comunicação: jornalista Allisson Paixão, um pedido do senador Ciro Nogueira

ENGENHEIROS NA SDUS

As 4 subprefeituras, as SDUs (superintendências de desenvolvimento urbano): o prefeito eleito quer quatro engenheiros, ou seja, quer gente que entenda do assunto e mostre eficiência.

João Pádua

José João

Vereador eleito Roncallin (indicação do PRD). Com a ida de Roncallin para a SDU, assume na Câmara o primeiro suplente do PRD, vereador Alan Brandão.

Uma indicação do vice-prefeito Jeová Alencar (Isaac Meneses, que já foi da Saad Sul)

SDU (zona rural): vereador Paulo Lopes

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação: o veterano Marco Antonio Ayres volta com força total. Ele é da cota pessoal do prefeito. No entanto, em novembro Sílvio deve enviar à Câmara um pedido para a extinção da Semduh com esse nome, em novo movimento de reforma administrativa.

Secretário de Assistência Social: indicação do vice-prefeito Jeová Alencar (ele sempre almejou esse espaço)

Fundação Cultural Monsenhor Chaves (Cultura): o ex-secretário municipal de Comunicação e jornalista Zózimo Tavares

Fundação Wall Ferraz: Kléber Montezuma (mas o vice Jeová gostaria que o filho, vereador eleito Samuel Alencar, assumisse a estratégica Fundação). Se Samuel virar secretário, Kléber então será remanejado para o IPMT.

Secretário de Desenvolvimento Econômico: vereador Aluisio Sampaio (PP). Ele abre espaço na Câmara para o segundo suplente, o jornalista Pedro Alcântara.

Secretário da Juventude: o vereador Victor Linhares (PP), que também resistiu inicialmente, mas como tem pretensão de sair candidato a deputado em 2026, terá uma boa vitrine para seu trabalho na capital.

ETURB: Daniel do Asfalto, que já foi responsável pelo asfaltamento da cidade na gestão de Firmino Filho

Fundação Municipal de Saúde: Sílvio Mendes não bateu o martelo, mas quer um nome bem relacionado com o Governo Rafael, que resolve a questão dos recursos do Estado

Secretária das Mulheres: vereadora eleita Ana Fidelis (Republicanos). Abre vaga na Câmara de Vereadores para a vereadora Thanandra Sarapatinhas, que é esposa do vice-prefeito Jeová Alencar. 

Mas aqui temos um problema: o grupo da pastora argumenta, com razão, que a expressiva votação que ela obteve no dia 6 de outubro pede uma pasta mais relevante. Fato. Se for o caso, a pastora apenas indica um nome e permanece no Legislativo.

Procuradora-geral do Município: advogada Ívilla Araújo 

IPMT e Semel (Esportes) estão em aberto.

Prefeito eleito Sílvio Mendes reunido com os vereadores Aluísio Sampaio, Ismael Silva, Petrus Evelyn e com o presidente do PP, Joel Rodrigues

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES