METAS PARA 2026 O presidente regional do PDT, vereador Evandro Hidd, antecipou que a meta do partido para as eleições de 2026 no Piauí é eleger um deputado federal novamente (o último foi Flávio Nogueira, hoje no PT) e dois deputados estaduais. O presidente da Câmara, Enzo Samuel, será candidato a vaga no legislativo estadual.
RELAÇÃO COM SÍLVIO MENDES
Evandro Hidd lembrou que o PDT manteve a bancada na Câmara de Teresina, elegendo três nomes: Enzo Samuel (reeleito), Carlos Ribeiro e Fernando Lima, estes últimos de primeiro mandato.
E acrescenta: "Em 2020, tínhamos um prefeito apenas no Estado (Joãozinho Manu, de São João da Serra) e este ano elegemos 7. Tínhamos um vice (Mike Jacobina) e agora elegemos 9. E tínhamos três vereadores, agora teremos 80".
Sobre a gestão de Sílvio Mendes (UB), Evandro Hidd disse que o partido não sentou para conversar sobre o tema.
Perguntado sobre a participação de Carlos Ribeiro (cotado para ser secretário municipal) e Fernando Lima na gestão, ele afirmou que não pode comentar sobre o que ainda não ocorreu.
Se Carlos Ribeiro assumir uma pasta, o primeiro suplente, Júnior Macêdo, terá assento no Palácio Chagas Rodrigues.
FEDERAÇÃO PDT, SOLIDARIEDADE E PSDB
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade, informou ao blog que haverá a federação entre PDT, Solidariedade e PSDB para as próximas eleições.
Segundo a regra, o partido que obteve mais votos para deputado federal em 2022 ficará no comando estadual do grupo. No Piauí, foi o Solidariedade. Assim sendo, Evaldo presidiria a federação.
ENCONTROS COM SÍLVIO
Na quarta-feira (16), o vereador eleito Fernando Lima se encontrou com o prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) e o futuro parlamentar falou que seu compromisso maior é com Teresina e projetos para um futuro melhor.
Já o vereador eleito Carlos Ribeiro se reuniu com Jorge Lopes, com o presidente Enzo Samuel e com o primeiro suplente Júnior Macedo.