Raíssa Protetora lamenta pré-candidatos que usam causa animal para enganar

Raíssa Protetora alerta para pré-candidatos que usam causa animal indevidamente

Uma das maiores referências na causa animal em Teresina, Raíssa Protetora resolveu disputar vaga de vereadora em Teresina, na chapa do PDT. O partido apoia o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT).

Ela está otimista, afirmando que o partido fará 4 nomes no dia 6 de outubro. Sobre a bandeira, ela lamenta que haja pessoas se aproveitando da causa para tentar faturar politicamente.

ALERTA TOTAL

Raíssa Protetora alerta que, nas eleições municipais de 2020 em Teresina, alguns nomes apareceram se apropriando da causa animal mas sem nenhum trabalho efetivo. "Nem animal em casa eles têm", constata.

Ela, no entanto, destaca que o eleitor não caiu na conversa e eles não lograram êxito. Em 2024, é bom ficar de olho novamente.

150 MIL NAS RUAS

O último dado da Prefeitura de Teresina sobre animais soltos nas ruas é de 2019. Eram 150 mil. De lá para cá a situação apenas piorou, sobretudo depois da pandemia de Covid-19.

Raíssa destaca a implantação em 2023 do projeto CastraMóvel pelo Governo do Estado, que vai chegar ao final deste semestre com cerca de mil castrações somente em Teresina.

No entanto, lamenta a falta de ação da atual gestão municipal em relação à causa animal e promete, se eleita, focar no tema.

CANDIDATA EM 2022

Raíssa Protetora foi candidata a deputada federal em 2022 no Piauí. Disputando pelo Podemos, ela obteve 5.711  votos. Trata-se de um capital eleitoral, pois não envolveu compra de votos. A votação foi espontânea, um voto de causa e simpatizantes. E a maioria foi em Teresina.

Raíssa Protetora alerta para oportunistas da causa animal que disputam vaga de vereador

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES