Rafael sanciona lei de Bárbara contra o machismo: empresas têm de alertar empregados

Bárbara do Firmino destaca importância da sanção de lei de sua autoria contra a violência de gênero

LEI CONTRA O MACHISMO O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou projeto de lei da deputada estadual Bárbara do Firmino contra a violência de gênero e o machismo. 

A partir de agora (lei 8.481), todos os órgãos públicos e empresas do Estado devem realizar ações para educar, orientar e alertar os empregados para evitar violência contra mulheres. 

"A ideia é promover a mudança social de comportamentos violentos", disse a filha do ex-prefeito Firmino Filho.

O QUE VAI ACONTECER:

"As ações educativas têm como objetivo a prevenção e combate à violência contra a mulher e ainda o combate ao machismo estrutural", detalha a parlamentar.

De acordo com Bárbara, a sanção do projeto de lei é muito importante no combate à violência contra a mulher. 

“Os homens têm um papel fundamental na luta contra a violência de gênero, já que são os principais autores da violência contra as mulheres", avançou. 

"Na prevenção e no combate à violência contra mulher é de extrema relevância compreender o perfil dos agressores e dos fatores associados à violência, para que se desenvolvam ações capazes de sanar a problemática”, acrescenta.

AGRESSORES

“Os agressores estão em todos os lugares, inclusive, dentro das empresas privadas, órgãos e repartições públicas, por isso a importância desta lei para a sociedade”, explica Bárbara.

A deputada enfatiza que como legisladora e mulher sente-se responsável em propor uma iniciativa que vise reduzir a violência de gênero. “Esta não é uma questão só das mulheres, é um problema de todos nós e de todas as instituições da sociedade, por isso, estamos muito satisfeitas com o apoio do nosso governador a essa causa”, finaliza.

Rafael sanciona lei  de Bárbara contra o machismo e a violência no Piauí

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES